Washington Barella, oboísta

Washington Barella
Oboísta

...virtuosidade exuberante...
The New York Times

clique para download

Barella é professor de oboé na Universität der Kunst Berlin, Alemanha e Primeiro Oboista-Solista da “SWR Sinfonieorchester Baden-Baden und Freiburg”. Consagrado pelo público e pela crítica especializada como um dos melhores oboistas de sua geração, Washington Barella é vencedor de importantes prêmios nacionais e internacionais.

Em 1990 ganhou o Primeiro Premio do “Concert Artists Guild International New York Competition” e em 1991 foi vencedor do Concurso Internacional de Munique, Alemanha.

Desde entao Washington tem tocado nas mais renomadas salas de concerto do mundo e com ótima receptividade. O “New York Times” aclamou seu debut em Nova Iorque e elogiou sua “virtuosidade exuberante”.

Foi solista com a Orquestra Sinfonica da Rádio de Munique, com a Orquestra de Camara de Heilbronn, com a Sinfônica de Baden-Baden e no Brasil apresentou-se com a Orquestra Sinfônica de Campinas e com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Como camerista realizou turnês pelos Estados Unidos, Europa, Japão e Brasil tocando com Gidon Kremer, Sabine Meyer, Klaus Thunemann e Ingo Goritzki, entre outros.

Correspondência Rua Conselheiro Nébias, 1501 - 50
São Paulo, SP
01203-002