Rodrigo Esteves, barítono

Rodrigo Esteves
Barítono

"Rodrigo Esteves, que interpretou Jokanaan, tem uma voz privilegiada e foi, sem dúvida, um destaque na noite."
Salomé, Teatro da Paz, Belém
Nelson Kunze, concerto.com.br

clique para download

Aclamado pela crítica pela beleza de sua voz, e pela naturalidade e rica expressão de suas interpretações, Rodrigo Esteves desenvolve uma carreira internacional brilhando em vários teatros ao redor do mundo.

Recebeu por dois anos consecutivos (2009 e 2010) o Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita na categoria melhor cantor. Tem gravações de Zarzuelas na Espanha pelo selo EMI e RTVE, e no Brasil, um CD de canções pela Algol Editora e participação na gravação do “Requiem Hebraico” de Eric Zeisl, com a OSESP. Gravou também “O Corcunda de Notre Dame” para os Estudios Disney do Brasil (voz cantada de Frollo).

Entre suas performances estão Marcello (La Boheme) em Madrid e Jerez de La Frontera, Schaunard (La Boheme) no Teatro de la Zarzuela, em Madri, Alfonso XI (La Favorita) em Pamplona, Silvio (I Pagliacci) no Teatro Colón de Buenos Aires e em Cagliari, G. Germont (La Traviata) em Spoleto, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em Messina e em turnê pelo Japão, Mercutio(Romeo et Julliette) em Jerez de la Frontera, Conde de Almaviva (Le Nozze di Figaro) em Spoleto e turnê pelo Japão, Dandini (La Cenerentola) em Manaus, Rodrigo (Don Carlo) no Teatro Municipal de São Paulo, Valentin (Faust) com a OSESP, São Paulo, Macbeth no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Oberto, Conte di San Bonifacio (Verdi) em Tóquio, Fastaff em Bussetto, Italia, Enrico (L'Elisir d’Amore) em São Paulo e Jerez de la Frontera, Renato (Un Ballo in Maschera) em Messina, Faninal (Rosenkavalier) e “A Canção da Terra” de Mahler com OSESP em São Paulo, Scarpia (Tosca) no Municipal de São Paulo e no Teatro da Paz em Belém, Conte di Luna(Il Trovatore) no Rio de Janeiro, Ford (Falstaf) em produção da Ópera de Monte Carlo, Danilo (A Viuva Alegre) em Taormina, Nabucco(Nabucco) em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro e o ciclo Kindertotenlieder de Mahler, em Palma de Mallorca, com a Orquestra Sinfônica de Mallorca.

Colaborou estreitamente com Plácido Domingo, sendo seu “cover” no papel de Oreste (Ephigenie en Tauride) em Valencia, Espanha.

Recentemente cantou Escamillo (Carmen) na abertura da temporada de Ópera do Teatro Colón, Amonasro (Aída) no Municipal de São Paulo. Compromissos futuros incluem Amonasro (Aída) em Montevideo, O Holandês (O Navio Fantasma) e Iago (Otello) no Teatro da Paz, Ford(Falstaff) no Teatro São Pedro e Teatro Municipal de São Paulo, e Escamillo (Carmen) no Municipal de São Paulo.

Correspondência Rua Conselheiro Nébias, 1501 - 50
São Paulo, SP
01203-002