Malena Dayen, mezzo soprano

Malena Dayen
mezzo Soprano

Compelling singing and moving acting.
Jerusalem Post

clique para download

Reconhecida pelo New York Times como “memorável” pela performance no Carnegie Hall (Nova York) em março de 2013, a mezzo-soprano argentina Malena Dayen fez sua estreia como Carmen com a Natchez Opera Festival, repetindo o papel com a New York Lyric Opera e o International Vocal Arts Institute. Em Junho de 2013 Malena cantou o papel da Aia na estreia mundial de Fedra e Hipólito (Christopher Park) no Palácio das Artes em Belo Horizonte. Em 2014 cantou Mercedes (Carmen) no Teatro Municipal de São Paulo, onde retorna em 2015 para cantar em Thais e em Manon Lescault.

Em seu repertório destacam-se Romeo (I Capuleti e i Montecchi), Adalgisa(Norma), Rosina (Il barbiere di Siviglia), Dorabella (Cosí fan tutte), Sesto (La Clemenza di Tito) e María (María de Buenos Aires) com varias companhias nos Estados Unidos.

Muito requisitada por compositores contemporâneos, Dayen recentemente atuou como solista na estreia de The Blizzard Voices (Paul Moravec) e Requiem(Bradley Ellingboe), no Carnegie Hall em Nova York. Ela se apresentou com a Oratorio Society of New York, nos EUA e em turnê pela Hungria, Itália e Brasil (inclusive em concerto no Ibirapuera em São Paulo). Apresentou-se também com a Orquestra do Teatro Colón, a Orquestra de Câmara Israelita e a Orquestra Sinfónica de Porto Rico. Dayen é especialista em música espanhola e tango, e é vocalista do grupo New Aires Tango.

Malena vive em Nova Iorque, onde completou seus estudos no Mannes College of Music.

Correspondência Rua Conselheiro Nébias, 1501 - 50
São Paulo, SP
01203-002