Lucas Thomazinho, pianista

Lucas Thomazinho
Pianista

...o seu toque cintilante combinava elegância e clareza, combinava brilhantismo com flexibilidade e alternava entre sagacidade e graça.
Nikolaus Frey
Fuldaer Zeitung, 2017

clique para download

Premiado com o Finalist Prize no XIX Santander International Piano Competition (Espanha), o pianista paulista Lucas Thomazinho vem desenvolvendo uma trajetória de destaque.

Nasceu em 1995 e aos nove anos de idade ganhou o primeiro concurso, vencendo desde então mais de uma dezena de concursos nacionais e internacionais, dentre eles, o 1º lugar no XVIII Santa Cecilia International Competition (Portugal), o 2º lugar e o prêmio do público no I Teresa Carreño International Piano Competition (Miami), premiado também no V Concurso Internacional BNDES de Piano, no Concurso Internacional de Interpretação Pianística da obra do compositor Osvaldo Lacerda e no PIANALE International Academy & Competition (Alemanha).

Já atuou como solista de orquestras como a RTVE Symphony Orchestra, a Filarmônica de Minas Gerais, a Sinfônica de Campinas e a Orquestra Filarmonia das Beiras, trabalhando com maestros como Miguel Ángel Gómez Martínez, Dean Whiteside, Marcos Arakaki, Victor Hugo Toro. Lucas já se apresentou em diversos recitais no Brasil e no exterior com destaque para seu concerto no encerramento da 2ª edição do festival “The Music World” em Ponta Delgada (Portugal), no Festival Viva Villa promovido pela OSESP e no 49º Festival de Inverno de Campos do Jordão, atuando tanto em recitais solo como em música de câmara, em salas como o Conservatório de Coimbra, Casa da Música (Portugal), Sala São Paulo, Sala Cecilia Meireles, MUBE – Museu Brasileiro de Escultura, MASP – Museu de Arte de São Paulo, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, Cidade das Artes, Centro Cultural São Paulo, Instituto CPFL Cultura, Sociedade Brasileira de Eubiose, CMB - Centro de Música Brasileiro, Conservatório de Tatuí, Teatro Castro Mendes, dentre outros.

Participou de Master Classes com grandes nomes da música como Pierre Laurent Aimard, Alexander Toradze, Paul Lewis, Joaquím Soriano, Justas Dvarionas, Elisso Virsaladze.

Desde o início de seus estudos, Lucas Thomazinho foi bolsista na Fundação Magda Tagliaferro, tendo tido como professores Zilda Candida dos Santos, Armando Fava Filho e Flavio Varani. Atualmente cursa bacharelado na USP Universidade de São Paulo, onde é orientado pelo pianista Eduardo Monteiro. Em 2017 foi lançado seu primeiro CD pelo selo KNS Classical com patrocínio da Cultura Artística.

Correspondência Rua Conselheiro Nébias, 1501 - 50
São Paulo, SP
01203-002