Leonardo Neiva, barítono

Leonardo Neiva
Barítono

"Leonardo Neiva é um barítono de voz quente, ensolarada, que liga as frases maravilhosamente bem e mostra uma surpreendente compreensão do texto."
Opera Tristan und Isolde
Opernwelt – Alemanha

clique para download

Leonardo Neiva é conhecido por sua desenvoltura cênica e versatilidade vocal. Foi revelado aos 23 anos ao interpretar Figaro - Il Barbiere di Siviglia, G. Rossini.

Apresentou-se sempre com sucesso como Ford (Falstaff, Verdi) na Sala São Paulo com a OSESP, como Fígaro (Barbeiro de Sevilha) em turnê junto à Cia. Brasileira de Ópera e noFestival Amazonas de Ópera, como Kurwenal (Tristan und Isolde, R. Wagner) entre outras performances.

No exterior, estreou no Teatro Municipal de Santiago - Chile, como Zurga - Les Pêcheurs de Perles, G. Bizet, apresentou-se no Teatro Nacional de São Carlos em Lisboa, no Théâtre du Capitole em Toulouse e concertos e recitais na Itália, Espanha, Portugal, Colombia e EUA.

Recebeu o XII Prêmio Carlos Gomes de melhor cantor do Brasil, por suas atuações em: Le Grand-Prêtre de Dagon - Samson et Dalila, C. Saint-Saëns, Aeneas - Dido & Aeneas, H. Purcell, e o Kullervo - Jean Sibelius.​

Recentemente, foi protagonista no musical O Fantasma da Ópera.

Correspondência Rua Conselheiro Nébias, 1501 - 50
São Paulo, SP
01203-002