Kristian Benedikt, tenor

Kristian Benedikt
tenor

"Kristian Benedikt è un Otello muscolare dal solido registro acuto, che non scade mai nella volgarità ferina, distinguendosi per l’apprezzabile ricerca di pathos. "

Teatro Filarmonico di Verona

clique para download

Kristian Benedikt construiu uma reputação como um dos principais intérpretes internacionais de Otello, de Giuseppe Verdi. Ele cantou este complexo personagem mais de 100 vezes, em templos da ópera como no Wiener Staatsoper, Bavarian State Opera de Munique, no Teatro Mariinski em São Petersburgo, Modena, Piacenza, Cagliari, Palermo, Ekaterinenburg, Santiago do Chile, Vilnius, Graz, Basel, Estocolmo, Festival de ópera da Letónia, Ópera de Montreal, Festival de Savonlinna, etc.

Durante os últimos anos, ele estreou em Londres no Royal Covent Garden Opera com o papel de Canio, sob regência de A. Pappano, e encenação de D. Michieletto, cantou Otello na Wiener Staatspoer (regência de. M. Armiliato, e encenação de D. Michieletto), Ópera Nacional Húngara, Festival Al Bustan (regência de G. Marciano) e na produção do festival da Páscoa de Salzburgo (com K. Thielemann), cantou Samson no Teatro Regio de Torino (regencia de P. Steinberg, encenação de H. De Ana), Herman na Ópera Nacional Húngara (regência de B. Kocsar), estreou na Ópera Nacional da Macedónia com Calaf (produção de G. Del Monaco), cantou também Siegmund em Odense (cond. A. Vedernikov), Otello no Festival de Savonlinna e participou de concerto de gala no Jurmala Festival.

Correspondência Rua Conselheiro Nébias, 1501 - 50
São Paulo, SP
01203-002