Kismara Pessatti, mezzo soprano

Kismara Pezzati
mezzo Soprano

A mezzo soprano brasileira Kismara Pezzati tem se estabelecido nos palcos internacionais como uma solista carismática e versátil.

Interpretou CARMEN em Remscheid, ORFEO em São Paulo, ERDA (O Ouro do Reno e O Idílio de SIEGFRIED) em Essen, Schwertleite (Die Walküre) em Barcelona, Maddalena em Saint Étienne, Mary (O Holandês Voador) em Genebra, Caen, Zurique, Bari and Luxembourg, Filippyevna (Eugen Onegin) em Zurique e St. Gallen, e a parte de contralto solo EROBERUNG VON MEXIKO de Rihm em Colônia. Recentemente debutou no papel principal Unbekannte III na estreia mundial de DER TRAUM VON DIR de Dayer in Zurich e como Ms. Quickly no Falstaff da Ópera de Colômbia em Bogotá. Seu repertório ainda inclui Amneris em Aida e Dalila em Samson et Dalila. 

Além de seu sucesso nos palcos de ópera, Kismara Pezzati é muito requisitada como cantora de repertório sinfônico. Apresentou-se como solista das Sinfonias 2 e 8 de Mahler em Bogotá e Duisburg, na Primeira Sinfonia de Hartman no Concertgebow de Amsterdam e Rotterdam, Wesendoncklieder de Wagner-Henze em Genebra, El Amor Brujo de De Falla em Amsterdam e Stuttgart), Folksongs de Berio em Bogotá, O Messias de Handel em Essen, Paixão segundo S. João de J. S. Bach em Moscou, Missa em Si menor de Bach e Missa Solemnis de Beethoven em Caracas, oratório Elias de Mendelssohn em Milão, Missa Solemnis de Beethoven em Praga, Jeanne d`Arc au bûcher de A. Honneger em Caracas e Stuttgart) e os Requiems de Mozart e Verdi em Baden-Baden e Neuchatel.

Compromissos recentes incluem sua volta à Ópera de Colônia para seu debut como Weseners alte Mutter na ópera Die Soldaten de Zimmermann também performances como Blumenmädchen e Stimme aus der Höhe no Parsifal de Wagner sob regência de Sir Simon Rattle no Festival de Baden-Baden e em Berlim com a Filarmônica de Berlim. Kismara se apresenta em muitos teatros e salas de concertos importantes como o Gran Teatre del Liceu em Barcelona, Concertgebouw Amsterdam, Berliner Philharmonie, Liederhalle Stuttgart, KKL Luzern, Tonhalle Zürich, Royal Festival Hall em Londres, Teatro La Fenice em Veneza, Teatro Petruzzelli em Bari, Bunkamura Orchard Hall em Tokyo, Theatro Municipal de São Paulo, Sala São Paulo, Teatro Amazonas em Manaus e a Casa Internacional da Música em Moscou.

O desenvolvimento de sua voz e carreira é registrado em várias gravações, como Der Ring des Nibelungen sob direção de Janowski, a Sinfonica no. 1 de Hartmann com regência de Stenz bem como DVDs para a Zürich Opera House (Rigoletto e Tiefland entre outros). Tem se apresentado com artistas famosos e importantes como Helmuth Rilling, Lorin Maazel, Ralf Weikert, Vladimir Fedoseyev, Franz Welser-Möst, Christoph von Dohnányi, Patrick Fournillier, Nello Santi, Ingo Metzmacher, Bertrand de Billy, Vladimir Jurowski, Marek Janowski and Nikolaus Harnoncourt.

Correspondência Avenida Paulista,171 4º andar
São Paulo, SP
01311-000