Jorge Takla, diretor cênico

jorge takla
regisseur


"Imagine uma montagem bem acabada, com cenários caprichados, luxuosos figurinos e cantores do primeiro time, dirigida cênica e musicalmente por especialistas — essa é a receita que resultou na ótima La Traviata, nova produção do Palácio das Artes de Belo Horizonte. Para além da música, é uma encenação de encher os olhos, como raras vezes se vê em palcos brasileiros."

Nelson Kunze, movimento.com
abril de 2018

clique para download

Diretor requintado, habilidoso em lidar com elencos numerosos, Jorge Takla é uma das personalidades mais ativas tanto no teatro como na ópera, sempre em grandes produções, ao lado de atores e músicos do primeiro time do panorama cultural brasileiro com espetáculos sempre marcados pela alta qualidade.

Formado na Ecole des Beaux-Arts (Paris) e no Conservatoire d´Art Dramatique (Paris), Takla atuou e dirigiu no teatro LaMama em New York de 1974 a 1976.

No Brasil, Jorge Takla dirigiu e produziu mais de 100 espetáculos de Teatro e Teatro Musical, entre eles, Hulda, My Fair Lady, Vanya e Sonia e Masha e Spike, Vermelho, Evita, Jesus Cristo Superstar, O Rei e Eu, West Side Story, Mademoiselle Chanel ,Vitor ou Vitória, Últimas Luas, Medéa, Electra, A Gaivota, O Jardim das Cerejeiras, Cabaret, Pequenos Burgueses, Madame Blavatsky, Lembranças da China, Fedra 1980 e dezenas de outras peças.

Em ópera, Takla dirigiu Tosca, Don Quichotte,The Rake's Progress, Candide, La Traviata, La Boheme e Madama Butterfly, Il Tabarro, As Bodas de Fígaro, Cavalleria Rusticana, I Pagliacci ,Os Contos de Hoffmann ,A Viúva Alegre e outras obras.

Foi Diretor da Divisão de Teatro da CIE-Brasil de 2002 a 2004 onde coordenou as produções de A Bela e a Fera (Broadway), Chicago (Broadway), A Flor de Meu bem Querer (Juca de Oliveira), Suburbano Coração (Chico Buarque), Marília canta Ary e outras.

Jorge Takla foi também dono do Teatro Procópio Ferreira de 1983 a 1992.

É Grande Oficial da Ordem do Ipiranga e detentor do título de Cidadão Paulistano.

Correspondência Rua Conselheiro Nébias, 1501 - 50
São Paulo, SP
01203-002