Jaquelina Livieri, cantora lírica, soprano

Jaquelina Livieri
Soprano

"... uno de los mejores valores que surgió en Argentina en los últimos tiempos. Con su cálido timbre, su excelente línea de canto, importante volumen, unido a su capacidad como actriz, hacen de ella una Sophie ideal."
Una voce poco fa

clique para download

Jaquie Livieri foi a escolhida para acompanhar José Carreras na sua turnê de despedida "A Life in music" e também para cantar com Erwin Schrott no concerto de abertura do Festival de Ljubljana.

Recentemente interpretou Violetta de la Traviata no Teatro Colón sob a direção de Evelino Pido, recebendo grandes ovações ao longo de suas performances, consagrando-a como a mais nova e importante soprano argentina da atualidade.

Sobre ela, os críticos dizem: "... A performance de Livieri é excepcional, sua voz corre em todos os registros com naturalidade, fluência, afinação perfeita, brilho ... Livieri se destaca vocalmente do resto ...", "... A soprano rosarina dominou a cena desde a sua primeira aparição, tanto na parte vocal quanto na sua aptidão para a encenação, apresentando as coloraturas com brilho e clareza, mas acima de tudo brincando com elas, ou seja, usando-as como meio para capturar o caráter de seu personagem. ... "," ... sua Violetta foi irresistível ... "

Outros papéis que tem cantado com sucesso são Lucia di Lammermoor, Adina, Norina, Pamina, Isabella, Zerlina, Oscar e Susanna.

Trabalhou com regentes de prestígio como Evelino Pido, Roberto Paternostro, Frederic Chaslin, Oliver von Dohnanyi, Francesco Ivan Ciampa, Ira Levin, entre outros, e cantou nos locais mais importantes da América Latina, como o Teatro Colón na Argentina, a Ópera Nacional do Chile, o SODRE e o Teatro Solís no Uruguai, o Palácio das Artes de Belo Horizonte, a Ópera da Colômbia e o Grande Teatro Nacional do Peru, entre outros.

Entre os diretores da cena com quem trabalhou estão Kasper Holten, Franco Zeffirelli, Marcelo Lombardero, Davide Livermore e Hugo de Ana.

Na próxima temporada, ele continuará acompanhando José Carreras em sua turnê de despedida, cantará Musetta de la Boheme no Teatro Colón, Violetta de la Traviata no Teatro Bicentenário do México e fará sua estreia como Liu de Turandot. Além disso, cantará Exultate Jubilate de Mozart e a 4ª Sinfonia de Mahler com a Orquestra Sinfônica Nacional da Argentina, e uma seleção de Canções de R. Strauss com a Classical Orchestra.

Correspondência Rua Conselheiro Nébias, 1501 - 50
São Paulo, SP
01203-002