Daniel Germano, barítono

Daniel Germano

baixo-barítono

Especializado em canto lírico pelo Conservatório A. Buzzola, de Adria (Itália), o baixo-barítono iniciou seus estudos de canto com o professor Decápolis de Andrade, tendo sido orientado posteriormente por Gisa Volkmann. 

Em 2020, canta Leporello no Theatro Municipal de São Paulo em produção da ópera Don Giovanni, e interpreta Sprecher na ópera A Flauta Mágica, com a OSPA.

Em 2019, estreou no Theatro Municipal de São Paulo como Danilo Danilovitch de A Viúva Alegre dirigida por Miguel Falabella, e cantou Don Bartolo, em produção de O Barbeiro de Sevilha, em Goiânia, regida por Alessandro Sangiorgi. 

Em 2018, debutou como Samuel em Un Ballo in Maschera no TMRJ; foi Conde Danilo em A Viúva Alegre (Lèhar) no TSP de Porto Alegre, Massimo na estreia mundial da ópera O Quatrilho (Vagner Cunha), Alfio em Cavalleria Rusticana (Mascagni) e Simèon em L’enfant Prodigue (Debussy).

Em 2017, estreou como Escamillo, em Carmen (Bizet), no TMRJ, e Leporello, em Don Giovanni, com a OSPA.

Seu debut europeu foi em 2012 como Don Basílio nas montagens de “O Barbeiro de Sevilha” em Bologna e Parma. Tem ainda em seu currículo atuações em títulos como “Tosca”, de Puccini, “Romeo et Juliette”, de Gounod, “Salomé”, de Strauss e “Cosi Fan Tutte”, de Mozart, além de um vasto repertório de concerto, como as Missas de Requiem de Mozart, Verdi, Fauré, Duruflè e Brahms; Magnificat e Paixão Segundo São João, de Bach: IX Sinfonia de Beethoven, outras. 

Correspondência Avenida Paulista 171, 4° andar
São Paulo, SP
01311-000