Ching-Yun Hu, piano

Chin-Yun Hu
Pianista

Ching-Yun Hu reveals a deeply original and imaginative personality, supported by a technique of hell.
Martine D. Mergeay, Libre Belgigue

clique para download

Ching-Yun venceu o "Concert Artist Guild International Competition" tocando no Merkin Concert Hall in New York City em outubro de 2009 e em 2008 recebeu a Medalha de Prata (prêmio máximo concedido naquele ano) no Arthur Rubinstein International Piano Master Competition em Tel Aviv, onde também recebeu o Prêmio de Favorita do Público. Em 2007, recebeu a Medalha de Ouro no "World Piano Competition" de Cincinatti, EUA.

Seu novo CD "Ching-Yun Hu plays Chopin" recebeu em 2012 o prêmio "The Golden Melody Awards" como melhor álbum de música clássica.

Recentemente substituiu Helene Grimaud em concerto com a Orquestra Filarmônica de Israel, interpretando o Concerto No. 1 de Beethoven. Suas apresentações têm sido transmitidas pela MEZZO TV para 38 países do mundo e em rádios internacionais.

Tem se apresentado nos mais importantes centros de música mundiais, incluindo Carnegie Hall, Lincoln Center, Kennedy Center e Concertgebouw, e fez sua estréia com a Orquestra de Filadélfia aos 17 anos. Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica Nacional de Taiwan e a Orquestra Sinfônica de Israel, interpretando o Concerto No. 2 de Rachmaninoff e o Concerto No. 3 de Prokofiev e apresentou recitais no Wigmore Hall em Londres, Festival Klavier-Ruhr, Festival Chopin em Duszniki -Dzroj, Polônia, Tel Aviv Opera House, Auditório Filarmônico Rubinstein em Lodz, Auditório Nacional em Taipei, Herkulesaal em Munique, Grande Auditório da Academia Franz Liszt de Budapeste, Klavierfrühling na Áustria e festivais nos EUA, Espanha, França. Apresentou-se em turnês de concertos no Reino Unido, Israel, Taiwan e Moçambique.

Ching-Yun Hu estudou com Herbert Stessin e Oxana Yablonskaya na Juilliard School, e com Christopher Elton na Royal Academy of Music em Londres e trabalhou extensamente com Sergei Babayan no Instituto de Música de Cleveland. Ademais, recebeu orientações artísticas de Seymour Bernstein, Richard Goode, Murray Perahia e Tamas Vasary. Ching-Yun Hu vive em Philadelphia, EUA.

Ching-Yun é a fundadora e diretora artística do Yun-Hsiang International Music Festival em Taipei e diretora artística do Philadelphia Young Pianists' Academy do Curtis Institut of Music.

Correspondência Rua Conselheiro Nébias, 1501 - 50
São Paulo, SP
01203-002